Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Milton Carlos Designer



Total de visitas: 45801
Fantasias / Carnaval Material Reciclavel

FANTASIA MATERIAL DE RECICLAGEM
Não há exagero em afirmar que a consciência deste inicio de século é diariamente oposta a dos anos 80 e 90, cuja bandeira ideológica era o status sobre todas as coisas.
Hoje no lugar do consumismo desenfreado, da guerra urbana e dos depósitos irracionais de dejetos industriais, hospitalares e químicos encare-se o lixo reciclável os materiais biodegradáveis e a despoluição como reivindicação da sociedade como um todo.
Esta consciência ecológica recebe o nome de sustentabilidade e dela depende a continuidade de todos os processos produtivos, físicos, sociais, econômicos, humanos e culturais.
A tentativa de buscar soluções urgentes para a preservação do planeta une os governantes, entidades, grupos preservacionistas, sociais, cientistas, educadores e toda a população no geral, fazendo parte do inconsciente coletivo e não mais (somente) dos poderes constituídos (responsabilidade ambiental).
Todos os setores apresentam novos projetos, idéias, sugestões e alternativas de reaproveitamento dos mananciais e recursos esgotáveis, como forma de continuidade futura.
Até mesmo segmentos e pessoas que antigamente torciam os seus narizes para reciclagem hoje se rendem e evidenciam o uso do ecologicamente correto.
É muito importante a retirada dos materiais agressores e poluidores do meio ambiente.
Nós como propagadores de uma cultura industrializada e massificada, sabemos que a maior de todas as descobertas é a possibilidade de sair da passividade e explorar a criatividade até a ultima de suas fronteiras, trazendo novamente à cena a beleza, revertendo padrões, políticas, situações, dificuldades e acalenta sonhos e “fantasias”.
Lembramos que apesar da nobreza da intenção a sensibilidade deve ser ainda maior, com relação ao resultado final, para não passar a idéia de material de descarte (lixo) ou a obviedade da origem do enfeite.
É gratificante pensar que coisas que poderiam sujar, poluir, degradar e causar mortes, contaminação e doenças podem também embelezar, decorar, enriquecer e seduzir.
Vale muito mais pelo questionamento, que é a busca do belo através do inusitado, exclusivo ou irreverente.
Um exercício estimulante de ruptura estética e revitalizando o conceito de original.

A ALQUIMIA DA RECICLAGEM / OS MATERIAIS - Latinhas de refrigerantes e cervejas, garrafas pet, lacres de lata, filtro (tipo melita) de café, filtro de ar e óleo (veículos), sacos de ráfia (laranja e batata), tampas de garrafa, latas em geral, sacolas plásticas de supermercado, papelão (caixas), retalhos (de tapeçarias, confecções e malharias), cordoamentos plástico de cadeiras (coloridos), caixinhas de longa vida, jornais e revistas, capacete (de obra e motoqueiro), pó de vidro, pastilhas de acrílico (sobras de materiais de decoração e artesanato), corda (cizal e nylon), cano de aspirador de pó, estopa, canudinho de refrigerante, saquinho plástico (leite), palha de bananeira, palha de milho, palha de palmeira, carpete, copinhos (descartáveis) de café, etc.


Visite:   Bazzoa | Yonnza | Nloja | Comunidades | Nation2
Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net