Sites Grátis no Comunidades.net
Crie seu próprio Site Grátis! Templates em HTML5 e Flash, Galerias em 2D e 3D, Widgets, Publicação do Site e muito mais!

Milton Carlos Designer



Total de visitas: 31326
Fantasias / Carnaval Material Reciclavel

FANTASIA MATERIAL DE RECICLAGEM
Não há exagero em afirmar que a consciência deste inicio de século é diariamente oposta a dos anos 80 e 90, cuja bandeira ideológica era o status sobre todas as coisas.
Hoje no lugar do consumismo desenfreado, da guerra urbana e dos depósitos irracionais de dejetos industriais, hospitalares e químicos encare-se o lixo reciclável os materiais biodegradáveis e a despoluição como reivindicação da sociedade como um todo.
Esta consciência ecológica recebe o nome de sustentabilidade e dela depende a continuidade de todos os processos produtivos, físicos, sociais, econômicos, humanos e culturais.
A tentativa de buscar soluções urgentes para a preservação do planeta une os governantes, entidades, grupos preservacionistas, sociais, cientistas, educadores e toda a população no geral, fazendo parte do inconsciente coletivo e não mais (somente) dos poderes constituídos (responsabilidade ambiental).
Todos os setores apresentam novos projetos, idéias, sugestões e alternativas de reaproveitamento dos mananciais e recursos esgotáveis, como forma de continuidade futura.
Até mesmo segmentos e pessoas que antigamente torciam os seus narizes para reciclagem hoje se rendem e evidenciam o uso do ecologicamente correto.
É muito importante a retirada dos materiais agressores e poluidores do meio ambiente.
Nós como propagadores de uma cultura industrializada e massificada, sabemos que a maior de todas as descobertas é a possibilidade de sair da passividade e explorar a criatividade até a ultima de suas fronteiras, trazendo novamente à cena a beleza, revertendo padrões, políticas, situações, dificuldades e acalenta sonhos e “fantasias”.
Lembramos que apesar da nobreza da intenção a sensibilidade deve ser ainda maior, com relação ao resultado final, para não passar a idéia de material de descarte (lixo) ou a obviedade da origem do enfeite.
É gratificante pensar que coisas que poderiam sujar, poluir, degradar e causar mortes, contaminação e doenças podem também embelezar, decorar, enriquecer e seduzir.
Vale muito mais pelo questionamento, que é a busca do belo através do inusitado, exclusivo ou irreverente.
Um exercício estimulante de ruptura estética e revitalizando o conceito de original.

A ALQUIMIA DA RECICLAGEM / OS MATERIAIS - Latinhas de refrigerantes e cervejas, garrafas pet, lacres de lata, filtro (tipo melita) de café, filtro de ar e óleo (veículos), sacos de ráfia (laranja e batata), tampas de garrafa, latas em geral, sacolas plásticas de supermercado, papelão (caixas), retalhos (de tapeçarias, confecções e malharias), cordoamentos plástico de cadeiras (coloridos), caixinhas de longa vida, jornais e revistas, capacete (de obra e motoqueiro), pó de vidro, pastilhas de acrílico (sobras de materiais de decoração e artesanato), corda (cizal e nylon), cano de aspirador de pó, estopa, canudinho de refrigerante, saquinho plástico (leite), palha de bananeira, palha de milho, palha de palmeira, carpete, copinhos (descartáveis) de café, etc.


Criar um Site Grátis   |   Crear una Página Web Gratis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net